Grupo de amigos que desde 1994 pedalam e divulgam o Estado do Espírito Santo

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Viana > Usina > Biriricas > Pau Amarelo > Formate


Participantes:
Marcelo, Ponciano, Renato, Wesley, Zeca, Siqueira, Adriano, Solimar, Carlão, Adolfo, Solimar, Vinícius, Thiago, Adriano P e Manoel.

Saímos de Viana, fomos pela BR 262 até a entrada para Peixe Verde e seguimos com tranquilidade até o início do Single Track da Igrejinha, bem ae os problemas iniciaram...

O tal Single da Igrejinha é uma parede quase vertical e todos tiveram que fazer uma empurroterapia forçada, mas como o local é muito bonito, todo realizado dentro da Mata Atlântica e na sombra, não houve maiores reclamações, exceto minha e do Ponciano, pois ficamos com as "batatas das pernas" queimando por toda subida... rss

Single realizado, iniciamos a descida para a localidade chamada Usina, na minha frente estavam Ponciano, Thiago, Renato, Vinícius e Zeca.
Quando passei o Zeca antes de uma curva, percebí que na curva o Renato+Vinícius já estavam embolados e indo ao chão(!).

Que é menos de 1 segundo de distração, nessa fração de tempo fiquei olhando os dois caírem, perdi a tangência da curva e a bicicleta foi em direção aos dois no chão. 

Acordei(!) comecei a frear, por 2 vezes as rodas derraparam, quase fui ao chão, mas consegui desviar dos ciclistas caídos, .... e onde está a estrada?? Acabou!! A bicicleta subiu num morrinho pequeno cheio de vegetação (nem sei que era) desceu, consegui frear e parei de cara a uma cerca de arame farpado ... UFA!

Reunimos o grupo ... bicicletas e ciclistas recuperados dos sustos e seguimos em direção a Usina (eu mais devagar, pq sera?)
Passamos por Usina, lugar muito bonito e chegamos a BR 262 onde os outros participantes nos aguardavam.
Fomos pela BR até a entrada de Biriricas e descemos.

Paramos num bar antes de Biriricas onde saboreamos umas belas coxas e sobre-coxas de galinha, fritinhas na hora!!
Não chegamos a ir propriamente em Biriricas 1 Km antes dobramos a direita e fomos em direção a Pau Amarelo.

Gente .... sobe muuuuito daquelas que é empurroterapia prolongada, constante, e de longa data (rss), mas tem o lado bom: além do visual, da Mata Atlântica como companhia, paramos para saborear umas laranjas, mixiricas (colhidas na hora é outro sabor) , joga conversa fora aqui e ali .... moutain bike ... é isso ae!

Depois de Pau Amarelo, antes da descida para Formate, o Ponciano parou e mostrou um vale de onde pudemos avistar o mar(!) visual Show!!

Descemos para Formate e chegamos a Viana, finalizando mais um pedal muito legal.

Inté a próxima...
Saudações,
Marcelo Ronchi




Dados completos desse pedal

Nenhum comentário:

Postar um comentário