Grupo de amigos que desde 1994 pedalam e divulgam o Estado do Espírito Santo

quarta-feira, 21 de março de 2012

"A volta do Xerife II " - A última Farofada (relato Alfredo Chaves)

Pedal passando por:
Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Alfredo Chaves
17-03-2012


Relato no grupo que saiu de Alfredo Chaves.

Primeiro nosso agradecimento a São Pedro (grande cilcista!!),
embora a previsão era muita chuva, o clima estava PERFEITO!!


Marcamos de sair de Alfredo Chaves eu(Marcelo), Baboo, Ponciano e Fernando, SÓ ..... mas para nossa surpresa "brotou" um monte de capacetes, ficou até difícil estacionar na beira rio (rss), nem contei mais tinham mais de 15 capacetes e vão bora...

Saímos de Alfredão, pequeno trecho de asfalto e pegamos a estrada de terra do Vale do Batatal (melhor seria Vale do Bananal..).

É praticamente um única subidade de aprox. 22 kms, mas nada tenebroso, nada de empurroterapia, é só ir girando e chegamos em Aparecidinha (26 kms).

Logo me chamou a atenção o nível do Rio Benevente, tava "brabo", veja abaixo a comparação das fotos 2010 e 2012.
 


Chegamos em Aparecidinha o churrasco já estava rolando (os outros grupos já haviam chegado), juntamos nossas tralhas e foi TUDO prerfeito.
Como agora estou carinhosamente chamado de Rei (acesse PEDAL O RETORNO DO REI) o companheiro Baboo tirou uma "coroa" da sua mochila e fui Coroado! Foi até bom, tava meio frio, alguns pingos de chuva, com a coroa a cabeça ficou protegida. Show!

Churrasco finalizado, retornamos para Alfredão, QUE BELEZA!! Praticamente só descida!!!!

Em Alfredo Chaves fui na casa do amigo Beri Beri (Ricardo) e fiquei pepeando um bom tempo, enquanto o pessoal se aprontava para ir embora.

O Baboo estava comigo de carona e como não aparecia resolvi ir procurá-lo, e foi uma cena MUITO engraçada, numa pequena descida avistei passando na rua Beira Rio .... Baboo, Ponciano, Caio, Vitor, Fernando, Marquim, Duarte ... mais um monte... EMPURRANDO a Saveiro, carro do Vitor ... e eu pensando que a galera já havia ido embora!! rsss

Os manés estavam a horas tentando fazer o raio da Saveiro pegar, mas não houve jeito, o Vitor acionou o seguro e o carro foi guinchado para Vila Velha. Mas antes disso, na espera do guincho, ainda rolou uma pizza em Alfredão.

Pedalar, comer, beber e retornar ao custo 0800, sem pagar pedágio, sem risco de blits, tranquilão .... não tem comparação!
Sperto!!


Eu + Baboo retornamos e finalizamos o dia (agora noite 21:00 hs)

E foi uma "farofada..."


___________________ Abraços,
Marcelo Ronchi de Jesus
.....o
.._<\ _
(_) / (_) pedalar sempre!

http://www.trilhacapixaba.com.br
http://www.trilhacapixaba.org.br
http://www.facebook.com/trilhacapixaba
http://br.groups.yahoo.com/group/trilhacapixaba
http://trilhacapixaba.blogspot.com
Twitter @trilhacapixaba
"Ad maiorem dei gloriam! inque hominum salutem"


Nenhum comentário:

Postar um comentário